.

.

PAZ MUNDIAL

PAZ MUNDIAL
TODO O PLANETA NECESSITA DA PURA PAZ

C O N V I T E

Convido você querido(a) navegador(a) a visitar um outro altar virtual,

porém encantado, cheio de paz e luz, ao sair que um querubim o(a) acompanhe.

ORAÇÕES & INVOCAÇÕES da CEIÇA

http://oracoeseinvocacoescelestiais.blogspot.com

E se tiver apreciação pela Cultura Cigana, siga o link abaixo:


http://ceicaciganinha.blogspot.com

Com os braços abertos te espero para abraçar teu coração.

Desde já aguardo teu regresso a ambos, seja bem-vindo e fique muito a vontade.

Obrigada.
NAMASTÊ!
C E I Ç A

SEREIA

DANÇA DO VENTRE

ELEVAÇÃO ILUMINADA

ELEVAÇÃO ILUMINADA

MAPA de VISITAS

Passe o mouse no Flash para saber na íntegra de onde é o visitante no momento. Apesar de várias marcações terem desaparecido desde a data que inseri o devido mapa (20/maio/10). Todos sabemos que nada funciona 100%, mas p/mim até o momento este é o mais eficiente. Seja bem-vindo(a) - obrigada pela presença no meu Altar Virtual. Volte sempre. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . OBS.: A cada dia que passa somem + e + marcações de visitas, fui obrigada a lembrar-me do site Netlog agora, rsrsrs (20.06.10). Mas o que é isto ??? o mapa está ficando vazio, como pode ??? Não se pode elogiar. (23.06.10) Cruuuuzes !!! De 29 marcações p/os United States só restam 02, e outras mais se perderam. rsrsrs (30.06.10) OBS.: Pelo que já pude observar, "nenhum mapa é 100%" (uma pena).

Seguidores


A BRUXA

A BRUXA
A BRUXA

ANJA AZUL

ANJA AZUL

SLIDE dos MESTRES ASCENSIONADOS

HISTÓRIA e ORAÇÃO de SÃO JORGE

Salve SÃO JORGE Patacory OGUMNHÊ

domingo, 30 de outubro de 2011

500 - OS ANJOS GUARDIÕES do AMOR


GUARDIÕES DO AMOR
 
Cada pessoa, no momento de seu nascimento, é dotada de uma entidade espiritual que a acompanha por toda a vida, o chamado anjo da guarda. Consideramos como mensageiros de Deus, pois são os responsáveis por levarem os pedidos dos homens aos céus, os anjos também auxiliam contra as forças astrais meléficas. Além disso, devemos a eles nossa inspiração, a cura de doenças, nosso talento e dom profético. Na Angeologia Cabalística existem 72 anjos, sendo que cada um rege cinco dias do ano. Destes, 12 guardiões são especialmente considerados os anjos do amor, pois são os mais indicados para resolver os problemas afetivos.
Eles devem ser invocados para os pedidos de paz, amor, equilíbrio, harmonia e união. Também ajudam a expressar o amor ao próximo. Abaixo você vai encontrar o Salmo de cada guardião, o melhor dia para invocar sua ajuda, o horário em que ele está mais próximo da Terra e o cristal que ajuda a ativar suas energias. Veja qual deles pode ajudar você a ser mais feliz no amor e então "adote-o" como luz protetora. A partir dos elementos fornecidos, leia o Salmo do anjo no horário em que ele está próximo. Mentalize seu desejo com bastante fé e clareza, para que a mensagem seja captada com facilidade. O cristal deve ser usado em forma de pingente, pendurado em um colar, para ativar o chacra cardíaco. Conheça os poderes de cada um e veja como conseguir atrair essa energia positiva para o seu relacionamento amorozo.

CAHETEL
Pertence à primeira hierarquia angelical, a dos Serafins, este anjo oferece influência no início de um romance. Ao invocar suas energias, ele aponta o melhor caminho a seguir, ajudando a compreender melhor as situações. No Tarot, é representado pela carta dos Enamorados, por isso sua força deve ser ativada em um momento de dúvida, principalmente quando é necessário decidir entre duas pessoas.
Seu salmo: 94
Sua pedra: topázio
Horário em que está mais próximo: 2h20 às 2h40 da madrugada
Melhor dia para invocá-lo: quarta-feira

LAOVIAH
Da hierarquia dos Querubins, este guardião mostra as traições e ajuda a tomar uma decisão, sem que outras pessoas seja prejudicadas. Para ele, o ensinamento só é resultado da experiência, por isso sua forma de indicar uma solução pode ser através de algum sacrifício, mas que com o passar do tempo a pessoa verá que aquele sofrimento foi importante para sua evolução. Representado pelo arcano do Carro, no Tarot, deve ser invocado nas questões que exijam uma decisão urgente.
Seu salmo: 17
Sua pedra: Ônix
Horário em que está mais próximo: 3h20 às 3h40 da madrugada
Melhor dia para invocá-lo: Sábado

IEZALEL
Também da hierarquia dos Querubins, sua maior influência está na felicidade entre os casais. Quando ativado o seu canal de comunicação, Iezalel facilita as amizades, traz paz aos relacionamentos e ajuda na compreensão das situações conflituosas. No Tarot, também é representado pela carta dos Enamorados, podendo ser invocado na tomada de uma decisão importante para o romance.
Seu salmo: 97
Sua pedra: quartzo rosa
Horário em que está mais próximo: 4h às 4h20 da madrugada
Melhor dia para invocá-lo: quinta-feira

NIT-HAIAH
Este anjo pertence à hierarquia das Dominações, que auxilia nos casos urgentes ou nos conflitos que exijam uma solução imediata. Ele deve ser invocado para trazer paz ao relacionamento, principalmente quando as mentiras começam a ser mais constantes. Suas manifestações costumam ser através de pessoas amigas, das quais se utilizam como porta-vozes para poder transmitir suas respostas. No Tarot, relaciona-se ao arcano da Força, por isso deve ser invocado para ter mais coragem em determinadas situações.
Seu salmo: 9
Sua pedra: ônix
Horário em que está mais próximo: 8h e 8h20 da manhã
Melhor dia para invocá-lo: sábado

IERATEL
Também da qualidade Dominações, Ieratel auxilia com sua graça as pessoas que necessitam perder o medo de amar. Ele confere sensatez e discernimento, para que não se sofra decepções no romance. Deve ser onvocado por quem está à procura de sua alma gêmea, pois é o responsável por esra aproximação. Sua luz é transformada em coragem para ir em buscca do desconhecido, já que é representado pela carta da Força no Tarot.
Seu salmo: 139
Sua pedra: turmalina verde
Horário em que está mais próximo: 8h40 às 9h da manhã.
Melhor dia para invocá-lo: quinta-feira

LEHAHIAH
Pertence à categoria angelical das Potências, que protege a procriação e a perpetuação das espécies. Sua força celestial pode ser invocada por casais que têm problemas relacionados à fertilidade ou mesmo por aqueles que desejam uma gravidez mais segura e tranqüila. Além disso, é o responsável pela harmonia da família, trazendo a paz e a serenidade. É representado pela Roda da Fortuna no Tarot, que mostra que a vida não é estagnada e que faz parte dela os altos e baixos, tão comuns a todos.
Seu salmo: 130
Sua pedra: quartzo rosa
Horário em que está mais próximo: 11h e 11h20 da manhã
Melhor dia para invocá-lo: sexta-feira

HAAMIAH
Seu nome corresponde ao Santo Nome de Deus. Também da categoria das Potências, ajuda a afastar os que querem a destruição da família. Quando invocado, oferece um poder imenso para melhorar o curso dos aconteceimentos. Ele dá sabedoria, inteligência e intuição, e toda decisão feita a partir daí tende a levar a caminhos mais positivos. É representado pelo arcano da Morte no Tarot, que significa o fim de um ciclo e início de algo totalmente diferente.HAAMIAH deve ser invocado para trazer a luz da mudança e findar uma época de sofrimentos e angústias.
Seu salmo: 90
Sua pedra: quartzo branco
Horário em que está mais próximo: 12h20 às 12h40
Melhor dia para invocá-lo: segunda-feira.

REHAEL
Como outro anjo da hierarquia das Potências, oferece coragem nas decisões. Protege de todo tipo de maldade, principalmente as que vão em direção à família, e cria um elo de ligação, tornando as pessoas mais unidas para resolverem os problemas e prosperarem juntas. O arcano do Tarot que o representa é o Ermitão, que simboliza a reclusão dentro de so mesmo para encontrar a luz da sabedoria. Quando invocado, este anjo faz com que a pessoa que amamos queira ficar mais tempo sozinha. Deve-se ativar as forças deste guardião quando necessitar de decisões sobre casamento ou nascimento de um filho.
Seu salmo: 29
Sua pedra: hematita
Horário em que está mais próximo: 12h40 às 13h
Melhor dia para invocá-lo: sexta-feira.

ARIEL
É um anjo da hierarquia das Virtudes. Ele mostra o caminho que uma pessoa deve seguir, principalmente para encontrar um amor verdadeiro, pois quando invocado acelera o encontro da pessoa que realmente nos completa. Auxilia no desenvolvimento espiritual, mostrando através dos sonhos que as situações enfrentadas fazem parte da evolução de cada um, como carmas a serem cumpridos. É representado pela Temperança no Tarot, por isso sua energia deve ser ativada para trazer calma e equilíbrio nos relacionamentos, ajudando a amenizar os sofrimentos e a forma negativa de ver os problemas.
Seu salmo: 144
Sua pedra: topázio
Horário em que está mais próximo: 15h às 15h20
Melhor dia para invocá-lo: domingo.

NANAEL
Principados é a categoria angelical a que pertence este guardião. Ele se manifesta atraés das plantas e dos animais, por isso deve ser invocado em um jardim bem florido quando se tratar de assuntos afetivos. Sua ajuda favorece os encontros amorosos e as importantes decisões, tanto para início de uma relação, quanto de um casamento. Sua luz também pode ser ativada para acabar com períodos de grandes conflitos e discussões. Representado pela carta dos Enamorados, traz uma grande disposição para que os sentimentos sejam expressados e viva-se bem com quem ama.
Seu salmo: 118
Sua pedra: safira
Horário em que está mais próximo: 17h20 às 17h40
Melhor dia para invocá-lo: sábado.

IAH-HEL
Da categoria dos Arcanjos, assegura bons relacionamentos e envia mensagens importantes através dos sonhos. Gosta de trazer a felicidade entre os casais, por isso seu canal de comunicação deve ser ativado nos momentos de falta de diálogo e quando a rotina parece haver dominado a relação. Regido pelo arcano dos Enamorados, sua força está em favorecer os encontros afetivos e na reconquista de casais que já vivem juntos há muito tempo, porém que passam por um momento de crise. Tem o poder de afastar as mágoas e preparar o coração para emanar mais amor.
Seu salmo: 118
Sua pedra: quartzo rosa
Horário em que está mais próximo: 20h20 às 20h40
Melhor dia para invocá-lo: sexta-feira.

EIAEL
Pertence à categoria que está mais próxima dos homens, a dos Anjos. É através dela que Deus se manifesta para promover milagres e divulgar o seu amor. Quando invocada a luz deste guardião, favorece os romances para toda a vida, trazendo felicidade e companheirismo ao casal. Também ajuda a promover mudanças, mostrando o fim de um romance não promissor, com o surgimento de um novo e verdadeiro amor. Como é representado pelo arcano do Imperador no Tarot, se manifesta através dos conselhos de um homem mais velho, que pode ser o pai ou avô. Este guardião mostra que as decisões devem ser tomadas com a razão, para que o coração não sofra mais tarde. Favorece os novos relacionamentos e amizades duradouras.
Seu salmo: 36
Sua pedra: ônix
Horário em que está mais próximo: 22h às 22h20
Melhor dia para invocá-lo: sábado.

FONTE:

OBS.:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

499 - INVOCAÇÃO do 7º RAIO (Mestres Ascensos SAINT GERMAIN/PÓRTIA/KUAN YIN)



INVOCAÇÃO DO 7º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Liberdade e da Justiça divina do seu sétimo raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio violeta:
- Elohim ARCTUROS & VITÓRIA,
- Mestre Ascenso SAINT GERMAIN, PÓRCIA, KUAN YIN e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma,
- Arcanjo ZAQUIEL e sua amada chama gêmea Santa Ametista.

Amados Mestres do raio violeta, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Liberdade divina do raio violeta.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da alma, queimando a chama violeta através das 6 pétalas deste chakra, acendendo a Luz libertadora do raio violeta em minha vida e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha Liberdade na capacidade de amar a Deus acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo.
- Amados Seres Cósmicos do raio violeta, enviem-me a chama da Liberdade e da Justiça, Tolerância e Diplomacia; Misericórdia, Perdão, Ritual de vida e o poder de invocação do Fogo Sagrado.
- Aumentem o fluir da Luz e da energia da Vida em meu ser.

ORAÇÕES DO 7º RAIO

1 - Eu Sou o Fogo Violeta com a Chama do 7º raio,
Eu Sou a Elevação na Libertação da minha Alma.

2 - "Luz divina e maravilhosa do coração de Deus, atue agora corrigindo todos os erros da minha vida. Eu aceito e invoco Sua interferência na minha vida e na vida de meus irmão na luz".

3 - "Que a Justiça desça como um rio caudaloso sobre a cabeça do justo e do injusto".

Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei de transcendência também.
Envie-me o Seu Amor e Compaixão. Mostra-me o caminho da Oração para servir ao próximo e da gratidão e dedicação à Sua Vontade; Dá-me reflexão e serviço espiritual; tato e postura; a ciência da alquimia da transmutação e o dom de Profecia.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios.
AMÉM.

FONTE: 

OBS.:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

498 - INVOCAÇÃO do 6º RAIO (Mestra Ascensa NADA)


INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS: 
INVOCAÇÃO DO 6º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Paz, da Ordem, do Equilíbrio e do Progresso divino do Seu sexto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio púrpura dourado:
- Elohim PAZ & ALOHA,
- Mestra Ascensa NADA, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos,
- Arcanjo URIEL e sua amada chama gêmea Aurora;

Amados Mestres do raio púrpura dourado, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora :
- Tragam-me a força e o poder do raio púrpura dourado.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra do plexo solar, queimando a Chama púrpura dourada através das 10 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora deste raio em minha vida e em todas as células do meu ser .
- Aumentem a minha capacidade de magnetizar os desejos e a Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Amados Seres Cósmicos do raio púrpura dourado, enviem-me Paz, Ministério e Serviço, a Fraternidade e a União em Família, a Vida fundamentada na Sabedoria e a direção do Cristo, Equilíbrio da Vida cristã individual e em sociedade.
- Aumentem a minha capacidade de desejar ordenadamente e dentro da Vontade do Pai.

ORAÇÕES DO 6º RAIO

1 - Eu Sou a Ressurreição e a Vida;
Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá para a eternidade.

2 - EU SOU a Paz, a Ordem e o Progresso da Luz do Meu Santo Cristo Pessoal.

3 - Mestra Nada querida e abençoada, ensina-me a manifestar a abnegação em minha vida.

Amado Pai Celestial, eu O amo e sou obediente à Sua Vontade, Senhor.
Dá-me a Certeza e a Focalização do Plano Divino para a minha vida; satura-me com a Sua Paz e Fraternidade, mostrando-me o caminho da Paciência e da Compreensão entre irmãos.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:

OBS.:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

497 - INVOCAÇÃO do 5º RAIO (Mestre Ascenso HILARION)


INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS:

INVOCAÇÃO DO 5º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Alegria e da Visão divina do Seu quinto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor, os seus amados representantes para este raio verde esmeralda:
- Elohim CYCLOPEA & VIRGÍNIA e os Senhores da Forma,
- Mestre Ascenso HILARION, Chohan do 5º raio e os anjos de cura,
- Arcanjo RAFAEL e sua amada chama gêmea MARIA SANTÍSSIMA.

Amados Mestres do raio verde, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Alegria e o bem estar do raio verde esmeralda.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da 3ª visão, queimando a chama verde esmeralda através das 96 pétalas deste chakra , acendendo a Luz do Olho de Deus que tudo Vê em todas as células do meu ser.
- Aumentem os meus poderes de concentração mental.
- Amados seres cósmicos do raio verde esmeralda, libertem a minha visão dos erros e das imperfeições, mostrando-me Sempre as virtudes de Nosso Pai e Mãe Celestiais em tudo e em todos.

Enviem-me a Alegria de Viver, Consciência da Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde e Cura; dêem-me a consciência da sua Unidade, Rejuvenescimento e Regeneração; da Precipitação direta e ou indireta do Espírito para a matéria.

ORAÇÕES DO 5º RAIO

1 - Eu Sou (3x) a Esperança divina em ação.
Eu tenho Sempre a expectativa positiva que os anjos do Senhor me atenderão. (3x)

2 - Amado CYCLOPEA, radiante olho de Deus,
Dá-nos a Visão da Perfeição para a alquimia da transmutação. (3x)

3 - HILARION Amado Mestre,
Mostra-me a verdade da minha vida (3x)

Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Visão de Esperança também.
Dá-me Senhor, a Felicidade e a Abastança, o Respeito ao Próximo, a Obediência e o Respeito à Lei. Mostra-me os caminhos para manifestar a Abundância do meu Corpo Causal em minha vida e na de meus irmãos na Luz.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:

OBS.:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

496 - INVOCAÇÃO do 4º RAIO (Mestre Ascenso SERAPIS BEY)


INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS:

INVOCAÇÃO DO 4º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ

Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Harmonia e Pureza divina do Seu quarto raio em minha vida.

Mande-nos Senhor os seus amados representantes para este raio branco:
- Elohim ASTREA & PUREZA,
- Mestre Ascenso SERAPIS BEY, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins,
- Arcanjo GABRIEL e sua amada chama gêmea ESPERANÇA,

Amados mestres do raio branco, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o Poder Purificador do raio branco cristalino.
- Purifiquem, intensifiquem e elevem as energias do meu chakra da base da espinha, queimando com o fogo branco e cristalino todas as 4 pétalas deste chakra , acendendo desde a base da minha coluna até o chakra da coroa, e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o meu poder de Harmonia, de manifestação e de realização de meu plano divino.
- Amados seres cósmicos do raio branco cristal, enviem-me a sua Pureza e Perfeição, auto-disciplina para transcender a matéria e a tentação física da carne. Elevem-me em espirais positivas e etéreas para que eu possa atingir a sua capacidade de manifestar Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia divina.

Desejo que a Luz se acenda em meu ser, dissolvendo e consumindo todas as sombras em minha vida. Que a Luz aqui embaixo reflita a Luz de Nosso Pai lá em cima, a manifestação da Arquitetura divina e o Molde da Vida.

ORAÇÕES DO 4º RAIO

1 - Amados ASTREA & PUREZA, Elohim, Elohim, Elohim;
Cortem as garras das entidades e demônios que tentam aprisionar a minha alma. (3x),

2 - GABRIEL !
Oh Arcanjo da Luz Iluminado, traga-me as boas novas de meu Pai Celestial. (3x)

3 - Amados Serafins de Deus, purifiquem a minha consciência, corpo, mente e alma.

Amado Pai Celestial, eu amo a Sua Alegria de Viver e o Seu Êxtase Espiritual também. Dá-me amor à Lei divina, Unidade, Perfeição, Simetria e Geometria, Ordem e [b]Comensurabilidade. Mantenha-me Sempre nos caminhos da Moralidade e da Esperança.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:

OBS.:
A imagem foi inserida por mim (retiradada net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

495 - INVOCAÇÃO do 3º RAIO (Mestres Ascensos P. VENEZIANO & VÊNUS


INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS:

INVOCAÇÃO DO 3º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ


Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Vitória do Amor divino do Seu terceiro raio.

Mande-nos Senhor, os Seus amados representantes para este raio rosa:
- Elohim HEROS & AMORA,
- Mestre Ascenso PAULO VENEZIANO, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa VÊNUS,
- Arcanjo CHAMUEL e sua amada chama gêmea CARIDADE;

Amados Mestres do raio rosa, coloquem suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me o equilíbrio das energias Alfa e Ômega do raio rosa–rubi.
- Purifiquem e intensifiquem as energias de Amor e de Compaixão no meu chakra do coração, acendendo a Luz purificadora da chama rosa através das 12 pétalas deste chakra; equilibrando e aumentando a Chama Trina no meu coração , e em todas as células do meu ser.
- Aumentem a minha capacidade de co-criar com Deus, preparando-me para atingir a Vitória da conclusão do meu Plano Divino.
- Conectem-me com a perfeição da Visão do meu Santo Cristo Pessoal.
- Amados Seres Cósmicos do raio rosa, aumentem o meu poder de manifestação divina, com a expansão do meu chakra do coração e da Chama Trina, qualificando meus pés, mãos, cabeça e coração com o Poder do Espírito Santo de Deus, atuando através da potencialização de todos os meus chakras a serviço da manifestação da Vontade divina.

Mostrem-me o caminho da Vitória divina, do Amor divino, a Sua Abnegação, Beleza e conforto. Levem-me a atingir o estado de Sua Graça, Harmonia e Criatividade. Aumentem o meu magnetismo espiritual, a minha Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão e Comunhão com a vida.

ORAÇÕES DO 3º RAIO


1 - Eu Sou Unido ao meu Eu Superior (3x) pela manifestação da Misericórdia divina (3x);

2 - O meu Cristo é o meu Guia e se manifesta no meu coração e na minha mente (3x);

3 - Eu Sou (3x), a expansão e o equilíbrio da Chama Trina em meu coração (3x)

4 - Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá- me
Dá-me a Alegria, Dá-me a Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá- me.

5 - Amado EU Superior, ensina-me a manifestar o controle e a realidade do meu plano
divino, através do meu chakra do coração.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Consciência, Disciplina e Educação do Próximo também. Dá-me Senhor o batismo do Espírito Santo. Mostra-me o caminho da Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização. Conecte-me ao meu Santo Cristo Pessoal, o Vosso enviado celestial.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

494 - INVOCAÇÃO do 2º RAIO (Mestres Ascensos LANTO & CONFÚCIO)



INVOCAÇÃO INICIAL

Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS:

INVOCAÇÃO DO 2º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ


Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação da Sabedoria e do Raciocínio divino do Seu segundo raio em minha vida.

Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio amarelo :
- Elohim APOLO & LUMINA,
- Mestre Ascenso LANTO, Chohan do 2º raio e o Mestre CONFÚCIO,
- Arcanjo JOFIEL e sua amada chama gêmea CRISTINE,

Amados Mestres do raio amarelo, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:
- Tragam-me a Iluminação do raio amarelo.
- Purifiquem e intensifiquem a Luz do meu chakra da coroa, queimando a chama amarela através das 972 pétalas deste chakra, acendendo as chamas da Iluminação na minha cabeça e em todas as células do meu ser .
- Aumentem o Poder do meu raciocínio, conectando-me à Mente de Nosso Pai e Mãe celestiais.
- Amados Seres Cósmicos do raio amarelo, enviem-me a sua Iluminação, Auto consciência, Humildade, Sabedoria, Discernimento, Inteligência, Mente aberta e Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade.

ORAÇÕES DO 2º RAIO

1 - Luz, EU SOU (3x);
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou (2x)

2 - Arcanjo JOFIEL & CRISTINE (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).

3 - Mestre LANTO Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também. Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia. Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:

OBS.:
 As imagens foram inseridas por mim (retiradas da net).

CEIÇA DA HUANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

493 - INVOCAÇÃO do 1º RAIO (MESTRE ASCENSO "EL MORYA"


INVOCAÇÃO do 1º RAIO 

INVOCAÇÃO INICIAL
Amado Pai Nosso que estás no Céu, O EU SOU O QUE EU SOU, em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, Eu Sou Luz aqui e agora e invoco a força dos 7 principais Raios do Senhor DEUS:

INVOCAÇÃO DO 1º RAIO E SEUS REPRESENTANTES DE LUZ


Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação e o alinhamento da Vontade divina do Seu primeiro raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este raio azul:
- Elohim HÉRCULES & AMAZÔNIA,
- Mestre Ascenso EL MORYA, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio,
- Arcanjo MIGUEL e sua amada chama gêmea Fé.


Amados Mestres do raio azul, coloquem Suas Presenças Eletrônicas sobre mim agora:


- Tragam-me a Força e o Poder do raio azul.
- Purifiquem e intensifiquem a força do meu chakra da garganta, queimando a chama azul através das 16 pétalas deste chakra, acendendo a Luz purificadora do raio azul na minha garganta, ouvidos, nariz e em todas as células do meu ser.
- Aumentem o Poder dos meus atos e palavras, enquanto atuo pelo bem da humanidade.
- Amados Seres Cósmicos do raio azul, guiem-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, dêem-me a Proteção e a Direção para a construção de um mundo melhor. Aumentem e protejam a minha Fé e Obediência à Vontade do Senhor Nosso Deus.
- Mostrem-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nos negócios e na economia, e principalmente a manutenção da Luz e da Energia divina.

ORAÇÕES DO 1º RAIO


1 - EU SOU LUZ Amado Pai, e eu renuncio às minhas vontades (3x);
Que a Tua Vontade se manifeste Sempre, Amado Pai Celestial.

2 - EL MORYA, EL MORYA, EL MORYA KHAN;
Eu quero a Vontade divina; Ilumina, Ilumina, Ilumina.

3 - São MIGUEL (3x) Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!

- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa. Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
AMÉM.

FONTE:
A imagem foi inserida por mim (retirada da net).

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

domingo, 23 de outubro de 2011

492 - LAKSHMI - A DEUSA da FORTUNA e SUAS 8 FORMAS

LAKSHMI - A DEUSA DA FORTUNA E SUAS 8 FORMAS

LAKSHMI, esposa do deus VISHNU o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna.
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.

Manifesta o poder que sustenta o Universo e o mantêm em equilíbrio. É representada sobre a flor de lótus, símbolo da pureza e do conhecimento. Valoriza a beleza, a generosidade, a justiça, misericórdia e representa o bem-estar, a boa alimentação, fertilidade, riqueza espiritual e material, saúde e sorte.
Geralmente atribui-se a LAKSHMI o símbolo da suástica, que representa vitória e sucesso e  Apadma  (a:sem / padma:lótus) é o nome dado a LAKSHMI. quando representada sem o lótus, ao sair do Oceano.


Lakshmi e Vishnu em sucessivas reencarnações

Quando Vishnu atravessou suas reencarnações, LAKSHMI reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama, LAKSHMI tornou-se Sita.
Quando ele virou Krishna, ela passou a ser Radha.

Tais encarnações são chamadas de avatares.

Há oito modalidades de se adorar LAKSHMI, levando em conta o resultado desejado.

A imagem abaixo também ilustra as oito reencarnações da Deusa LAKSHMI:

                          lakshmi

Santhana lakshmi - Ela protege toda a Riqueza da Família, principalmente as crianças.
Gaja laksmi - Ela surge como Rainha Universal com seus dois elefantes que atendem todas as preces e orações..
Aishwarya lakshmi - Só Ela encerra a totalidade do conhecimento, tanto material quanto espiritual.
Dhanya lakshmi - É Ela que alimenta o mundo nos concedendo a Riqueza da boa colheita dos grãos.
Adhi lakshmi - Ela é a Mãe Divina e fonte de todo o poder de Vishnu.
Vijaya lakshmi - É Ela que nos concede a vitória sobre obstáculos e problemas (vitória tb, no trabalho e aspectos legais)
Dhana lakshmi - Ela é a doadora do todo tipo de riqueza
Veera lakhsmi ou Dhairyalakshmi - É Ela que nos dá força e coragem para enfrentarmos qualquer sacrifício.

FONTE:

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

491 - ORAÇÃO A LAKSHMI (Deusa da Prosperidade)


ORAÇÃO A LAKSHMI

Deve ser feita diante do altar. Fique descalço (simbolizando o elemento terra), com as mãos juntas. Faça a oração olhando para a imagem de LAKSHMI. Os melhores dias para a oração: segunda-feira, quarta-feira ou sábado, de preferência depois das 18h. Quando reflito sobre a deusa LAKSHMI Que é mulher do senhor Vishnu Atraio a abundância da prosperidade!
Peço que eu......... (diga seu nome)
Seja abençoada por bons pensamentos! Também peço Que minha família e meu lar, sejam abençoados pela grande deusa LAKSHMI E que ela envie todas as riquezas espirituais e materiais. Desejo que todos Sejam coroados com paz, saúde e amor Enviando para este lar, Confiança, prosperidade Sabedoria e docilidade. Também peço, que a grande deusa LAKSHMI Ilumine minha mente e abra meus caminhos para a felicidade plena! Saúdo minha divina mãe e esposa de Vishnu Vestida por oceanos Enfeitada pelas montanhas Que visite meu altar Que aceite meus presentes e minhas oferendas Que veja em mim, a própria deusa! Om Shriring hring kleeng mahalakshmi namah Aum

(lê-se: Om xiring ring leng marrálaquismi namá aum)

Traga a minha vida, prosperidade, fartura, abundância e amor!
Amor! Concede a sua alegria, faz da minha vida, plena sorte, porque dentro de mim, vive LAKSHMI.
Namastê!


Festividade de LAKSHMI - Diwalli (19 a 25 de outubro)

A festa de Diwalli ou Festival das luzes (época da colheita/prosperidade) simboliza a vitória do bem contra o mal, da sabedoria contra a ignorância.
No primeiro dia, todas as pessoas ficam com lamparinas acessas de óleo para obterem a bênção da deusa LAKSHMI. As mulheres vestem o sári vermelho e usam muitas jóias, para imitar a deusa. Elas dançam ritualisticamente na intenção de atrair a boa sorte nos jogos de loteria.


FONTE:
http://www.terra.com.br
.


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

490 - 24/Outubro - Dia dos GÊNIOS DA HUMANIDADE

CEIÇA - (Gênio da Humanidade - 19/Março - Elemento ÉTER)

24 de Outubro


Quem nasceu neste dia, possui a emoção à flor da pele. Desta forma, costuma estar sempre em sintonia com os seus sentimentos e os dos outros.
Gosta de agir de acordo com sua intuição, que quando é bem canalizada, ou seja, colocada em determinada direção, pode até notar que possui alguns poderes paranormais. Outra qualidade que se destaca em sua personalidade é que é uma pessoa muito persistente, que corre atrás daquilo que deseja.
Nunca desiste de um objetivo, resiste a qualquer dificuldade que se apresenta no meio do caminho e está sempre pronta para defender o que quer. Jamais fica desanimada ou cansada no meio de uma luta.
sua proteção vem do deus Osíris, rei dos deuses, o símbolo da renovação de tudo o que morre e volta a nascer. É dotado de grande beleza.

Elemento: água

FONTE:
www.ca.vida.sites.uol.com.br

OBS.:
Para melhor compreensão sugiro ler a postagem nº 488.

CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

sábado, 22 de outubro de 2011

489 - ANJOS


A N J O S


A palavra "ANJO" vem do grego Angelos, pelo latim Angelu, que significa "mensageiro".


Os Anjos são espíritos puros, criados por Deus antes da humanidade para transmitir a sua vontade, anunciar acontecimentos e serem instrumentos de sua justiça e misericórdia. Os Anjos são mensageiros entre o céu e a terra.


O Criador concedeu-nos a permissão especial de ter um "Anjo da Guarda" que tem a "missão" de nos proteger e ajudar em nossa evolução.


Nos momentos mais difíceis, onde achamos que estamos sozinhos, é aí que o nosso "Anjo" está mais perto, só aguardando uma oração, um pedido para que ele possa agir. Ele irá se manifestar de uma maneira muito sutil, através de uma intuição, uma mensagem, uma pessoa, num sonho, ou de outra forma muito especial. Abra seu coração para poder entender as MENSAGENS DOS ANJOS.


Os Anjos nunca nos abandonam, mesmo quando cometemos algumas falhas. Eles ficam aguardando uma oportunidade, uma fresta de luz em nossos corações para orientar-nos.


Lembre-se, quanto mais positivo você for, mais iluminada estará sua aura. O "Anjo" sentirá essa vibração e chegará mais perto de você. Se sentir um arrepio inesperado, alegre-se pois foi a brisa do seu Anjo.


Os Anjos estão mais perto das crianças pois elas são puras nos pensamentos e nas ações, por isso quando uma criança falar sobre o "seu amiguinho", que para você é invisível, acredite pois é um "Anjo" que ela estará vendo.


Quando for conversar ou pedir ao "Anjo", preste atenção em suas palavras e pensamentos, pois estará colocando nesse momento toda a energia, toda a sua "intenção" em ação e esse será um dos momentos mais importantes para a manifestação dos seus objetivos.


Use sempre o tempo no presente e no afirmativo. "Abençoado é o meu desejo, pois ele já se torna real".

Entre em sintonia com seu "Anjo da Guarda",
ele está aguardando por
um sinal seu.
  • Tenha uma agenda com frases, figuras angélicas, registros de acontecimentos que possam refletir a presença do seu Anjo. Essa agenda deverá ser um ponto de conexão entre você e ele, pois nela constarão todas as suas expectativas e conquistas.
  • Cultive o seu lado criança, se encante com as "pequenas coisas", tenha pensamentos de esperança, de sorte, alimente os seus sonhos e visualize só coisas boas.
  • Utilize o seu "mensageiro" para encaminhar os seus pedidos. Escreva num papel sempre no tempo presente tudo aquilo que desejar, a energia que estará utilizando nesse momento fará o Universo se mover a seu favor. Depois coloque esse bilhete num lugar de sua preferência, mas não esqueça de agradecer no final pelo objetivo já alcançado.
  • Tenha sempre flores em sua casa, música suave, fragrâncias ou incenso, para cada vez mais atrair a presença dos Anjos, que  gostam de ambientes harmônicos e felizes.
  • Tenha uma atitude de reconhecimento, invoque o Anjo pela manhã e uma ação de agradecimento à noite.
ANJOS CABALÍSTICOS


A ciência cabalística, através de estudos numerológicos e baseando-se no alfabeto hebraico, descobriu que a soma do valor numérico das letras que compõem o nome de DEUS - JEHOVAH totaliza 72. Desse total provém 72 atributos de Deus e dos 72 Anjos ou Gênios, conhecidos como Anjos Cabalísticos ou Anjos da Cabala. Cabala - Kabbalah deriva de Kabbel que significa recebimento, aceitação.


Os nomes dos 72 gênios cabalísticos foram extraídos de uma parte do livro do Êxodo da Bíblia hebraica, a partir de uma difícil combinação de letras das palavras ali expressas. Cada um dos 72 Anjos influencia cinco dias do ano, já que 72 anjos x 5 dias=360 e o ano tem 365 dias, cinco não possuem um Anjo protetor, as datas são: 5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro. As pessoas que nasceram nessas datas têm total liberdade para escolher um ser celestial para lhes proteger. Acredita-se que essas pessoas carreguem energia e luz dentro delas e por isso são consideradas divindades cármicas, que têm a missão de Guardar a Humanidade e são designadas como os "Gênios da Humanidade".


Os Gênios da Humanidade têm facilidade em contatar os elementais da natureza, elemento terra (gnomo), elemento água(ondinas), elemento fogo(salamandras), elemento ar (silfos), elemento éter(espaço celeste). Através do dia e mês do seu nascimento irá encontrar o seu "Anjo Cabalístico". O contato com esses Anjos Cabalísticos funciona como um "correio angélico" onde as pessoas estarão depositando toda sua fé nesses mensageiros, e com isso hão de alcançar os seus objetivos. Alcance também os seus desejos, atraindo os Anjos para sua Vida.

Divisão dos 72 Anjos Cabalísticos


Os 72 Anjos são divididos em nove hierarquias (ordem) angelicais, que representam as "categorias" e cada uma delas é liderada por um "Príncipe", ou seja:


Categoria Serafins, anjos que representam a inteligência e a caridade, são os anjos que estão mais próximos de Deus.
Príncipe METRATON, governa em benefício dos habitantes da terra, em hebraico significa Reis dos Anjos.


Categoria Querubins, anjos crianças que transmitem toda a sabedoria e pureza de Deus.
Príncipe RAZIEL, protege e guarda a originalidade e os mistérios, em hebraico significa Segredo de Deus.


Categoria Tronos, anjos que inspiram a grandeza divina através das artes em geral.
Príncipe TSAPHIKIEL(Auriel), tem o poder de estabelecer a paz entre os inimigos, um significado para o seu nome: Harmonia.


Categoria Dominações, anjos que atendem mais rapidamente nas emergências.
Príncipe TSADIKIEL (Uriel), é dotado de grande poder para cumprir as solicitações do Criador.


Categoria Potências, anjos que protegem as leis do mundo físico e moral das espécies vivas no Universo.
Príncipe CAMAEL, remove os obstáculos, tudo que não for da vontade do Criados.


Categoria Virtudes, anjos que tem atribuições de despertar nas pessoas os milagres da cura.
Príncipe RAPHAEL, auxilia nos trabalhos de cura e está sempre perto dos doentes.


Categoria Principados, anjos que protegem o reino animal e mineral.
Príncipe HANIEL, protege e ajuda nos problemas de amor.


Categoria Arcanjos, anjos que transmitem mensagens pois são muito rápidos.
Príncipe MIKAEL (Miguel), ajuda e protege todos os seres da Terra.


Categoria Anjos, são os escolhidos por Deus para fazer seus milagre, e proteger todos os seres humanos.
Príncipe GABRIEL, protetor da humanidade.


"Transforme o seu interior, não perca mais tempo, dê chance a você de ser feliz. Lembre-se de que o Anjo é o intermediário entre o céu e a terra."

FONTE:

                            CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
                               Taróloga e Terapeuta Holística

488 - QUEM SÃO os "GÊNIOS DA HUMANIDADE"

CEIÇA (Gênio da Humanidade - 19 de Março - Elemento ÉTER)

Se quando foi consultar a tabela de anjos, não encontrou a data de seu nascimento nem o seu anjo da guarda, então, você e um Gênio da Humanidade. 
Os GÊNIOS DA HUMANIDADE são as pessoas nascidas nos dias:

05 de Janeiro/ 19 de Março/ 31 de Maio/ 12 de Agosto/ 24 de Outubro

O que é um GÊNIO DA HUMANIDADE?

Por ser um Gênio da Humanidade, você já tem uma essência angelical muito forte. Você pode perguntar: por que sou um Gênio da Humanidade?

Os nascidos nesses dias, em outras vidas, transmitiram um nível superior de consci~encia para o grupo em que viviam. A simples preseça física das pessoas nascidas nesses dias é suficiente para afastar o gênio contrário de toda uma família ou de um grupo.

A missão divina dos GÊNIOS DA HUMANIDADE

É claro que tantas qualidades e forças podem envaidecer e agradar os Gênios da Humanidade, mas eles devem ser, antes de mais nada, humildes o bastante para compreender a continuação de sua missão na terra por serem pessoas especiais, devem contribuir para que o mundo ao redor de si seja melhor, mais tranquilo e mais humano.

Os Gênios da Humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas Também devem ser inimigos das impurezas, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras.

O cuidado protetor de Deus pela humanidade

Os Gênios da Humanidade são chamados de "Senhores do Sacrifício". Trata-se de uma hierarquia que utiliza a energia do poder do verbo: a linguagem. Os Gênios da Humanidade são representações simbólicas do cuidado protetor que Deus tem sobre a humanidade.

Deus enviou esses seres que viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra; portanto, são anjos terrenos que nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo Gênio contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprira e tudo se voltara contra eles.

O encontro divino dos GÊNIOS DA HUMANIDADE

A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos Gênios da Humanidade é uma aliança divina com Deus. 




FONTE:
http://www.topgyn.com.br/



CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística

terça-feira, 18 de outubro de 2011

487 - DEUSES AFRICANOS (ORIXÁS)

DEUSES AFRICANOS



ORIXÁS 
Os ORIXÁS são deuses africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos estão relacionados às manifestações dessas forças. As características de cada ORIXÁ os aproxima dos seres humanos, pois eles se manifestam através de emoções como nós. Sentem raiva, ciúmes, amam em excesso, são passionais. Cada orixá tem ainda seu sistema simbólico particular, composto de cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, espaços físicos e até horários. Como resultado do sincretismo que se deu durante o período da escravidão, cada orixá foi também associado a um santo católico, devido à imposição do catolicismo aos negros. Para manterem seus deuses vivos, viram-se obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente. Estes deuses da Natureza são divididos em 4 elementos – água, terra, fogo e ar. Alguns estudiosos ainda vão mais longe e afirmam que são 400 o número de ORIXÁS básicos divididos em 100 do Fogo, 100 da Terra, 100 do Ar e 100 da Água, enquanto que, na Astrologia, são 3 do Fogo, 3 da Terra, 3 do Ar e 3 da Água. Porém os tipos mais conhecidos entre nós formam um grupo de 16 deuses. Eles também estão associados à corrente energética de alguma força da natureza. Assim, Iansã é a dona dos ventos, Oxum é a mãe da água doce, Xangô domina raios e trovões, e outras analogias.
Na Umbanda e no Candomblé se cultuam muitos outros ORIXÁS, desconhecidos por leigos, por serem menos populares do que Xangô, Iansã, Oxossi e outros, mas com um significado muito forte para os adeptos dos cultos afro-brasileiros. Alguns são necessariamente cultuados, devido à ligação com trabalhos específicos que regem, para a saúde, morte, prosperidade e diversos assuntos que afligem o dia-a-dia das pessoas. Estes deuses africanos são considerados intermediários entre os homens e Deus, e por possuírem emoções tão próximas dos seres humanos, conseguem reconhecer nossos caprichos, nossos amores, nossos desejos. É muito comum, alguns dizerem que suas personalidades são conseqüências dos ORIXÁS que regem suas cabeças, desenvolvendo características iguais às destes deuses africanos.
Apresentamos à seguir as descrições dos 16 ORIXÁS mais cultuados no Brasil. Lembramos que existem diversas correntes no Candomblé e na Umbanda, por essa razão as informações poderão ser diferentes de acordo com a tradição ou região.

O PANTEÃO DOS ORIXÁS AFRO-BRASILEIROS




EXÚ, Senhor dos caminhos, Orixá mensageiro e vencedor de demandas. Por estar mais próximo da realidade humana é considerado o Orixá das causas materiais. Veste-se de vermelho e preto e seu elemento é o fogo. Seu dia é a Segunda-feira e sua saudação é "Laroiê !". Seus filhos são pessoas críticas e originais, não ligam para opiniões alheias. Adeptos da lei do menor esforço, preferem concentrar suas energias no lazer. De hábitos noturnos, tendem a ser egoistas e tornam-se tristes quando não se encaixam em determinados ambientes.


OGUM, é o Orixá guerreiro. Deus do ferro e da guerra. Seu domínio são as retas dos caminhos, as lutas e o trabalho. Veste-se de azul escuro, verde ou vermelho. Traz sempre sua espada pronta para o ataque. Seu dia é terça-feira e sua saudação é "Ogunhê !" Seus filhos, são pessoas com um apurado senso de honra e incapazes de perdoar uma ofensa. São fisicamente muito resistentes, curiosos por natureza, possuem muita capacidade de concentração e perseguem seus objetivos com determinação.


OXOSSI, Orixá caçador, protetor das matas, dos animais da floresta e dos caçadores. Veste-se de verde, azul turquesa e vermelho. Traz sempre o seu Ofá (arco e flexa). Seu dia é a Quinta-feira e sua saudação é "Okê Arô Oxossi !" Seus filhos, são pessoas muito exigentes no cumprimento das obrigações, de atitudes firmes e até um pouco duras. Não têm "papas na língua" e costumam falar tudo o que pensam. Dão muito valor aos acordos e não faltam com sua palavra. Com tendência à timidez, não gostam de demonstrar suas emoções.



OSSAIM, Orixá das ervas medicinais e das plantas em geral, presentes em todos os rituais de iniciação no Candomblé. É representado por um pássaro pousado num ramo e seu domínio é a mata virgem. Veste-se de verde e rosa. Seu dia é Quinta-feira e sua saudação é "Ewé ô – Ewe assá !". Seus filhos, são pessoas com forte tendência à religiosidade, tolerantes e de bom coração. De personalidade instável, costumam controlar seus sentimentos e emoções. Valorizam a liberdade e não se apegam aos bems materiais.


OBALUAIÊ, (ou OMOLU, em sua forma velha). O deus das pestes e das doenças de pele. Por ser o deus da peste conhece a cura de todos os males. Veste-se de branco e preto e usa um capuz de palha-da-costa que encobre todo o corpo. Dança com o Xarará. Seu dia é segunda-feira e sua saudação é "Atotô !" Seus filhos, são pessoas que se preocupam demais com os outros, esquecendo de seus próprios interesses. Podem até ter uma boa situação financeira, porém não se apegam aos bens materiais. São inquietos e não apreciam a monotonia.



OXUMARÉ, Orixá da sorte, fartura e fertilidade. Protetor das mulheres grávidas. Seu domínio são os poços e fontes da mata. Veste-se de verde e amarelo ou com as sete cores do arco-íris e é representado por uma serpente. Seu dia é Quinta-feira e sua saudação é "Àrobô bô yi !". Seus filhos são pessoas orgulhosas e exibicionistas. Periódicamente mudam tudo em sua vida: casa, emprego, amigos, sempre buscando novidades. Costumam desenvolver o dom da vidência e possuem intuição aguçada, que normalmente lhes revelam os melhores caminhos.


E, Orixá das chuvas, rainha dos mistérios e da magia, jovem virgem que recebeu de Orunmilá o poder de ler os Búzios (o Oráculo de Ifá). Comanda os astros e está ligada às mudanças e transformações das águas. Veste-se de vermelho e branco. Seu dia é Sábado e sua saudação é "Ri-rò !". Seus filhos são pessoas extremamente metódicas e racionais. Costumam traçar metas para tudo. Conservadoras, acabam sofrendo com o execesso de rotina que conseguem estabelecer em suas vidas.


XANGÔ, o Orixá da justiça, do trovão e da pedreira. Veste-se de vermelho e branco. Usa uma coroa, e traz o Oxé (machado duplo) e o Xerê (instrumento musical) Seu dia é Quarta-feira e sua saudação é "Kawó-Kabyesilé !". Seus filhos são pessoas fisicamente fortes, atrevidos e prepotentes. Com um senso de justiça muito próprio, não suportam desaforos. As vezes agem como se fossem os donos da verdade. Porém, quando a situação complica, sempre buscam um meio termo, para não sair perdendo.


OXUM, é a rainha dos rios e das cachoeiras (todas as águas doces), do ouro e do amor. Veste-se de amarelo, dourado, azul claro e rosa. Traz em suas mãos o Abebê (espelho-leque) e uma espada se for guerreira. É a segunda esposa de Xangô. Seu dia é Sábado e sua saudação é "Ora Ieiê Ô !". Seus filhos são pessoas graciosas e elegantes, adoram jóias, perfumes e roupas caras. Voluptuosas, sensuais, esbanjam charme e beleza. Possuidoras de muita frorça de vontade e um grande desejo de ascensão social.


IANSÃ, é a deusa guerreira, senhora dos ventos, das tempestades e dona dos raios. É a dona dos eguns, por isso seus filhos são os mais indicados para a entrega de ebós. É a mulher principal de Xangô. Veste-se de vermelho, marrom escuro, e branco. Seu dia é Quarta-feira e sua saudação é "Eparrei Oiá !". Seus filhos, são pessoas alegres, audaciosas, intrigantes, autoritárias e sensuais. Adoram usar joias e bijuterias. Extrovertidas, francas e amantes da natureza. Ambiciosas e de temperamento forte. São guerreiras e comunicativas.



LOGUN-EDÉ, filho de Oxum com Oxóssi. Seus domínios são os leitos de rios e mares. Veste-se com uma pele de leopardo, leva em uma mão o espelho de Oxum e na outra as armas de Oxóssi. Suas cores são amarelo e azul. É representado por um pavão ou um papagaio. Seu dia é Quinta-feira e sua saudação é "Olu A Ô Ioriki !". Seus filhos são pessoas bonitas, atraentes e sedutoras. Carinhosos, amorosos e sensuais. Orgulhosos e vaidosos. Inconstantes, indecisos, frios e calculistas. reservados e um tanto calados. Ciumentos, solitários e discretos.


O, uma das esposas de Xangô, Orixá do equilíbrio e da justiça. Seu domínio são as águas revoltas. Veste-se de laranja e amarelo, portando espada e protegendo a orelha com um escudo. Seu dia é Quarta-feira e sua saudação é "Obá xirê !". Os filhos de Obá são pessoas pouco atraentes, desajeitadas e de temperamento forte. Agressivas e objetivas. Aparentam ser mais velhas do que realmente são. Costumam ser bem sucedidas nos negócios e gostam de acumular bens.


IEMANJÁ, Orixá da harmonia em família, é considerada a Rainha dos mares e a mãe dos Orixás. Veste-se de azul e branco ou verde claro, portando seu Abebê (espelho-leque)decorado com uma sereia ou uma concha. Seu dia é Sábado e sua saudação é "Odô iyá !" Seus filhos, são autoritários, persistentes, preocupados, responsáveis e decididos. Amigos, protetores, faladores e não suportam a solidão. As mulheres, se comportam como super mães. Quando a segurança dos filhos e da família está em jogo, são agressivos e até traiçoeiros.


NANÃ, é o Orixá feminino mais velho do Panteão. É a mãe de Oxumarê e Obaluaiê. Em sua mão traz seu cetro o Ibiri. Veste-se de lilás, branco e azul. É a protetora dos doentes desenganados. Seu dia é Terça-feira e sua saudação é "Salubá !" Seus filhos são conservadores e apegados às convenções. Calmos, mas às vezes tornan-se agressivos e guerreiros. As mães, são apegadas aos filhos e muito protetoras. Ciumentas e possessivas, exigem atenção e respeito. Não costumam ser muito alegres e não gostam de brincadeiras.



IBEJI, Orixás Gêmeos protetores das crianças e da família. Vestem-se de azul, rosa e verde. São representados por dois bonecos gêmeos ou duas cabacinhas. Seu dia é domingo e sua saudação é "Omi Beijada!" Embora possa ocorrer, são raros os filhos de Ibeji. Essa energia infantil, geralmente se manifesta com o orixá do iniciado. Mesmo sendo adulto, quando em "estado de erê", o iniciado torna-se brincalhão, irreverente, cheio de energia e aparenta ser mais joven. Adoram festas, música e dança.

OXALÁ, é considerado o Pai de todos os orixás. É o mais velho e o primeiro a ser criado. É responsável pela criação do mundo e dos seres humanos. É o Orixá dos inhames novos e da agricultura, que traz as chuvas e que fecunda os campos, Sua festa ligada ao início do ano agrícola costuma ser em agosto e setembro, e inclui a renovação da água do templo e a lavagem dos objetos de culto. Está associado à justiça e ao equilíbrio. É cultuado nas seguintes formas: 
Oxalufã = Oxalá Velho e Oxaguiã = Oxalá Moço.
OXALUFÃ é o Orixá da paz, veste-se de branco portando sempre seu apaxorô (cajado). É representado por uma pomba branca. Seu dia é Sexta-feira e sua saudação é "Eepaá babá !".
OXAGUIÃ é um Orixá valente e guerreiro, considerado filho de Oxalufã. Também veste-se de branco, dança com muita energia carregando uma "mão de pilão". Seu dia é Sexta-feira e sua saudação é "Exê êêê !




Os filhos de OXALUFÃ (Oxalá velho), em geral são pessoas calmas e dignas de confiança. Dotados de grande sabedoria, estão sempre buscando os significados de tudo o que ocorre ao seu redor. Não cansam de estudar e buscar o conhecimento. Também são teimosos orgulhosos e inteligentes e com tendência à serem preguiçosos.



Os filhos de OXAGUIÃ (Oxalá moço), são pessoas joviais e viris. Ativos, guerreiros, alegres e generosos. Não se deixam influenciar por opiniões alheias. São organizados e metódicos em seus ofícios e projetos. Trabalhadores incanssáveis e por essa razão, suscetíveis à crises de estresse.
Axé !!!


FONTE:
www.filhosdalua.my1blog.com


OBS.:
As imagens foram inseridas por mim (retiradas da net).


CEIÇA DA HUMANIDADE & ANJOS
Taróloga e Terapeuta Holística
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...